Somos uma terra abençoada,fundada às margens férteis do velho Rio Piancó, que cresce a olhos vistos em todos os campos da atividade humana, orgulhando os seus filhos e inspirando, no coração dos investidores, a certeza do retorno financeiro de cada centavo que aqui seja aplicado.
Nossa cidade cresce, progride, floresce, com ares de cidade grande, futurista, mas, todo esse impulso desenvolvimentista, tem, na sua origem, um pouco da visão benfeitora e progressista do Monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho, nosso eterno e querido Padre Zé.
Padre Zé vislumbrou nessa terra, outrora violenta, sanguinária e primitiva, a possibilidade de semear a paz entre as famílias, de cultivar o bem como forma de se iniciar um plano de aproveitamento das suas potencialidades, que se iniciaria pela pacificação dos homens em favor de algo maior: o desenvolvimento local.
Por isso, no aniversário da sua morte, está ele cada vez mais vivo na nossa memória, como um guia espiritual que amou e serviu a Itaporanga de forma desinteressada e, por isso, tenho orgulho de chamá-lo nosso Eterno Benfeitor.
Vereador Francisco Saulo.