Vereador Francisco Saulo requereu na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Itaporanga(25/02),relação nominal das pessoas beneficiadas através do FUMAP( Fundo municipal de assistência à pobreza).
A lei nº 739 sancionada pelo prefeito Djaci Brasileiro no dia 12/02/2009, dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Assistência à Pobreza - FUMAP
Com a finalidade de prestar melhor atendimento às pessoas desprovidas de condições sociais e financeiras e as entidades comunitárias organizadas atingidas por fatores de riscos sociais e calamidades públicas.
As receitas que irão manter o fundo serão provenientes do repasse de 2% (dois) por cento das operações de obras, serviços de engenharia e consumo em geral, prestados ao Município de Itaporanga.
Segundo o vereador é necessário informações ao Poder Legislativo como esses recursos estão sendo aplicados,visto que já se passaram três anos de sua criação.
“Esperamos que não estejam fazendo política com esse recurso que tem desde sua criação tem finalidade bem definida”.Falou Saulo