A primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itaporanga,realizada no último sábado 04/02/2012 teve como discussão central o inicio do corte de terras.
Os vereadores Francisco Saulo e José Porcino,requereram que fosso dado como urgente o inicio do corte de terras, visto que o período de chuvas já começou e ainda não houve nenhuma ação efetiva do Poder Executivo.
Em sua fala o vereador Jose Porcino ressaltou que infelizmente o tempo já esta passando as chuvas ainda não atendem as expectativas dos agricultores e isso só acelera a necessidade de se começar o corte de terra. “Como agricultor que sou, me sinto na obrigação de alertar o nosso prefeito com relação a isso,pois é muito sério.Nossa região vive de agricultura, se o problema é o número de tratores que seja adquirido outros a população não pode ser prejudicada.”
O Vereador Francisco Saulo também fez uso da tribuna e ressaltou a importância de uma solução definitiva para o problema. “Esse atraso do corte de terras pode comprometer o cultivo do arroz vermelho que é carro chefe de nossa agricultura,ouvi diversas reclamações e como a nossa voz representa a voz de toda uma população peço sensibilidade das autoridades competentes e lógico ação imediata.”
O requerimento foi aprovado por unanimidade de votos.