quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Situação do matadouro público de Itaporanga, volta a ser questionada na Câmara Municipal.

O Vereador Francisco Saulo usou a tribuna no último sábado 04/02/2012,pedindo solução imediata para o problema que aflige  o município a aproximadamente um ano.
 
O Matadouro Público de Itaporanga, construído na década de 70, foi interditado após decisão da 3ª Vara da comarca local e mantida, posteriormente, pela 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça em decisão fundamentada em irregularidades apontadas nos relatórios higiênico-sanitárias.
 
Com a interdição do matadouro local os marchantes, tiveram que mudar a abate dos animais para o município de Pedra Branca,encarecendo com isso o valor da carne, comprometendo a qualidade da mesma,além de causar sérios danos ao meio ambiente,pois o referido matadouro, em razão da  sua estrutura física, não tem condições de atender a dois municípios. A própria Câmara Municipal de Pedra Branca já se manifestou contrária .
 
Para Saulo, essa é uma prova de total descaso que o município vem sofrendo por parte da administração municipal, que não resolve o problema. “Muito tempo já passou, muitas foram as conseqüências sofridas por todos nós que vivemos aqui. Além disso, corremos o risco de a qualquer momento sermos impedidos de abater os nossos animais lá em Pedra Branca, além todo risco iminente de haver uma contaminação, pois não sabemos as condições que esse produto chega até aqui.”
 
Em programas radiofônicos locais o prefeito Djaci Brasileiro, tem dito em varias oportunidades que o problema já esta resolvido, divulgou-se a aquisição do terreno e agora se espera um laudo da SUDEMA-FUNASA para inicio das obras e, enquanto isso, a população e os comerciantes de carne esperam. Até quando, não sabemos informar.
 
O vereador Presidente José Honório de Sousa,também demonstrou indignação com a falta de solução no caso e propôs, aos demais pares, que fosse feita uma reunião com o prefeito  em busca de uma efetiva solução.

Fonte:Folha do vale