segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vereador Saulo diz: “A reforma dos canteiros de nossa cidade deixa uma impressão de obra sem qualidade e superfaturada, além de ferir princípios que norteiam a administração pública.

cores do partido (PSDB) azul e amarelo
O governo municipal vem realizando o serviço de reformas dos canteiros das principais avenidas da cidade e, até aí, parabenizo sua iniciativa, por acreditar que já era tempo de se melhorar o aspecto paisagístico dessas artérias. Porém, a qualidade do material que está sendo utilizado compromete a durabilidade do serviço e, em pouco tempo, a população estará indignada com a rápida deterioração do mesmo, representando um prejuízo de aproximadamente R$ 414.810,00 ( quatrocentos e catorze mil,oitocentos e dez reais) aos cofres municipais,conforme divulgação  do blog oficial do Município.
 
Além disso, no mesmo requerimento e em outros subseqüentes, que apresentamos no plenário da Câmara Municipal, cobramos a construção de rampas de acesso nos referidos canteiros para facilitar o uso dos mesmos por cadeirantes, pessoas idosas e mães com carrinhos de bebês. No entanto, o governo municipal só atendeu em parte, construindo quase todos os canteiros com uma altura inacessível aos portadores de deficiência, aos idosos e às mães com recém nascidos.
 
Descaso total,plantas morrem por falta de água.
Cores do partido (PSDB)azul e amarelo
Essa atitude, ou atitudes de não respeitar o direito de acessibilidade da coletividade aos logradouros públicos, além de exteriorizar uma atitude reprovável para um gestor público, representa uma afronta à nossa Constituição Federal, que incluiu esse direito no rol dos direitos do cidadão e, portanto, merece ser respeitado por todas as esferas de poder.
Negar tal direito ao povo é desrespeitar a constituição e, acima de tudo, demonstrar falta de compromisso com o desenvolvimento da cidade e a melhoria das condições de vida dos seus habitantes.
 
Não satisfeito com tamanho descaso, o prefeito vincula a obra dos canteiros à sua sigla partidária e manda que sejam pintados de azul e amarelo, cores características do PSDB, partido ao qual o prefeito é filiado, como pode ser constatado nas avenidas Irineu Rodrigues da Silva e Getúlio Vargas, ferindo o princípio da impessoalidade, que proíbe aos gestores da coisa pública a vinculação de obras ou qualquer tipo de serviço público, à sua imagem política ou pessoal, uma vez que a obra é fruto da Administração Municipal e não, da pessoa do prefeito.
 


Só nos resta, no entanto, protestar e demonstrar a falta de respeito no trato com a coisa pública por parte do prefeito municipal, levando ao conhecimento do Ministério público tais atitudes, não condizentes com os princípios que norteiam a administração pública municipal.