Essa semana a Folha online(www.folhadovali.com.br),publicou uma matéria intitulada como Itaporanga: uma ocorrência que virou rotina e que pode também virar tragédia.A referida matéria trata do descaso com relação a rede elétrica, que a cada dia sofre com a passagem de caminhões que derrubam os postes e deixam os fios pendurados.
Muitas já foram as reclamações com relação a reposição dos postes, principalmente os que se encontram prestes a cair e com ferragem exposta,a exemplo de um poste que já foi denunciado inúmeras vezes em programas radiofônicos que fica na frente de Assis Ferreira.
A Câmara Muncipal de Itaporanga, através do vereador Francisco Saulo já se pronunciou e requereu que fosse substituídos todos os postes que se encontram danificados,expondo a população a alto risco de acidentes.
A Avenida Getulio Vargas,principal via asfáltica da cidade é bom exemplo da decadente realidade vivenciada no município.Um dos postes apresenta declínio e rachaduras no concreto podendo a qualquer momento causar uma enorme tragédia.
Infelizmente o poder público no município de Itaporanga,se encontra muito ocupado antecipando a campanha eleitoral que aconcerá em 2012.Só se ouve falar de pedidos de votos e futuros candidatos,que estão utilizando a maquina pública como promoção pessoal.
Dessa forma a cada dia,torna-se mais evidente o descaso nos diversos segmentos.Fazendo uma rápida análise, o lixo toma conta da nossa cidade,a merenda servida nas escolas do município não atendem as necessidades nutricionais dos alunos ,e infelizmente o matadouro público continua interditado, sem que haja nenhuma previsão para solução definitiva.
Que a sociedade consciente de seus direitos e deveres possa não só reclamar, mas também reivindicar do administrador soluções, pois é para isso que o elegemos.