Em Sessão Ordinária realizada no último sábado(28),vereadores se mostraram indignados com total descaso dado aos funcionários do Programa Saúde da Família (PSF) ,que estão com seus salários atrasados.
Os vereadores Francisco Saulo,Herculano Pereira,José Valeriano fizeram uso da palavra e criticaram o desrespeito que vive hoje os servidores municipais,que são ouvidos pelo secretário Gaudêncio Medes,e muito menos pelo Prefeito Djaci Brasileiro.
Na verdade o que acontece nesse momento no município é um verdadeiro caos,pois serviços básicos como saúde e educação não recebem a devida atenção.Os servidores da saúde relatam que estão com salários atrasados há três meses,e que as razões são desconhecidas.
Segundo a Presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde, Suelen Mendes o Município pagou , apenas uma dos meses atrasados, e, justamente ,no do dia em que o secretário iria prestar esclarecimentos aos vereadores sobre o não pagamento. “ O PSF do Alto das Neves(Vaca Leiteira como é conhecido) está há mais de dois meses sem médico,os demais servidores continua indo mesmo sem receber seus vencimentos”.Essa é uma constatação da falta de comprometimento com os moradores daquele bairro.
Foi aprovado na sessão mais uma convocação do secretário de saúde, juntamente com prefeito para esclarecer as razões da continuidade do entrave,já que, o secretário ,após a ultima reunião com vereadores, ter dito em entrevista aos veículos de comunicação locais, que o problema estaria solucionado.
Já a educação, que deveria ser prioridade no município,vive um quadro de absoluto abandono.Fotos da escola Josino Ricarte, apresentadas durante a sessão comprovam as aberrações vivenciadas diariamente por cerca de 160 alunos.A constatação é tão real que gerou um vídeo de aproximadamente 10 minutos.O que se vê são fossas abertas,muros caídos,janelas arrobadas,muito mato e insegurança total por parte do alunado.
A assessoria de comunicação do Município, tenta passar uma imagem positiva da administração escondendo a verdadeira realidade que é do conhecimento de toda população.