terça-feira, 8 de setembro de 2009

APROVADO: Requerimento prevê construção de Alça Sudoeste para desafogar o trânsito na cidade

O constante tráfego de veículos pesados que cruzam a cidade de Itaporanga tem congestionado o trânsito local. É que os transportes pesados que cortam o município diuturnamente, no sentido Ceará-Patos e vice-versa, utilizam como rota a BR 361, comprometendo o fluxo de transportes e pedestres nas avenidas.

BR 361 que corta a cidade de Itaporanga
Para minimizar o problema, o vereador Francisco Saulo enviou um requerimento para a Câmara Municipal de Itaporanga, solicitando a construção da Alça Sudoeste. O requerimento foi votado e aprovado na sessão do último sábado (05/09).

De acordo com o vereador, o fluxo de veículos pesados nas principais ruas da cidade compromete negativamente a qualidade do trânsito. Ele explicou ainda que a construção da Alça Sudoeste vai desafogar o tráfego nas principais ruas e diminuir os transtornos causados a população. “A medida vai minimizar o fluxo principalmente nos dias feira livre, diminuindo os transtornos enfrentados pela população com a dificuldade de locomoção e acesso ao comércio local.” Explicou.

A Alça Sudoeste vai facilitar o deslocamento dos veículos pesados que precisam passar diariamente na cidade, já que não precisarão mais cruzar o perímetro urbano.

Além disso, de acordo com o vereador Saulo, a medida vai influenciar de forma positiva o crescimento ordenado do espaço urbano, possibilitando a abertura de novos loteamentos ao redor da cidade.