quarta-feira, 16 de junho de 2010

Em época de Copa do Mundo, o verde e amarelo compõem o look dos torcedores

Não é uma farda ou vestimenta obrigatória. Mas é que em contagem regressiva para a Copa do mundo, o patriotismo dos brasileiros parece ficar à flor da pele, e as peças de roupa parecem uma só. É que além das bandeiras que enfeitam as ruas, a tendência verde-amarelo enfeita as vitrines e compõem o look dos torcedores. E nessa hora, não adianta dizer que não segue moda, por que, literalmente, todo mundo acaba vestindo a camisa pra entrar na torcida.

Mas além da tradicional camisa da seleção, outras opções compõem o visual dos brasileiros, principalmente das mulheres que nessa temporada revelam a paixão pelo futebol e entram no tom da seleção. Muitas brasileiras já começaram a incrementar o guarda roupa e a comprar novos acessórios como lenços, óculos, brincos e colares, além de apostar em esmaltes e maquiagens.

O mercado têxtil aposta muito nesta temporada. Uma grande variedade de peças de roupas está disponível para os torcedores abrilhantarem o momento. Mas para torcer e estar em dia com a moda é preciso bastante cautela e bom senso para não errar na hora de se vestir.

Especialistas de moda destacam que as peças podem ser básicas e apresentarem as cores da bandeira, mas é preciso ter cuidado para não exagerar nos acessórios. Se a escolha da roupa valorizou o verde e amarelo, prefira acessórios em tons neutros.

Para as mulheres que adoram ousar com as unhas. O momento permite o uso de esmaltes verde, amarelo, azul e branco, além de unhas decoradas com motivos da copa do mundo, mas lembrem-se, atitudes como estas são tendências apenas em tempos de Copa... Patriotismo em excesso pode ser cafona sim! 

Folha Regional