As obras de reforma dos canteiros centrais de Itaporanga já foram iniciadas, no entanto, o pedido para que sejam feitas rampas de acesso não está sendo atendido. É que mesmo com o requerimento aprovado em sessão, a administração não atentou para a questão da acessibilidade.
Sem as rampas de acesso para deficientes e carrinhos de bebês, por exemplo, a obra que poderia acomodar os itaporanguenses esbarra na dura realidade da exclusão, mostrando-se indiferente com a realidade local.
Apesar da prontidão em atender o pedido, o ideal seria que a solicitação fosse atendida integralmente, não só reformando os canteiros, como também construindo rampas de acesso para os portadores de deficiência, conforme o requerimento nº115/2010 apresentado pelo vereador Francisco Saulo e aprovado pela Câmara.
De acordo com o pedido aprovado pela Casa, as rampas são essenciais para que a população tenha direitos iguais locomoção. Nesse caso, a execução da obra de reforma sem a construção de rampas dificulta o acesso e priva o cidadão do direito igualitário de ir e vir.
www.camaraitaporanga.pb.gov.br
www.camaraitaporanga.pb.gov.br