quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Neste Natal...


Natal é tempo de paz,
De luz e muita união,
Onde Jesus ilumina,
Nossa mente e o coração.
Para que o bem se reparta
E a alma fique farta,
De amor, bondade e perdão.



Na atmosfera festiva do período natalino, quero desejar a cada irmão itaporanguense um Natal de muita paz e um ano novo repleto de grandes realizações.



São os votos do vereador Francisco Saulo

UFCG no Vale: Essa luta é de todos nós!


A interiorização da Universidade representa a aspiração de milhares de jovens que, não tendo condições de se deslocar aos grandes centros urbanos, desistem do sonho de conquistar um espaço tão disputado entre os que conseguem galgar os degraus do ensino superior.


A nossa constituição, em seu texto, assegura gratuidade da educação como forma de se corrigir as desigualdades e se gerar justiça social e, a forma de alcançá-la é justamente interiorizando os Campi universitários com ensino gratuito, de qualidade e que esteja ao alcance de todos.


Se Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Sousa já podem desfrutar dos benefícios de dispor de campus universitários, chega a vez de Itaporanga reivindicar o seu ingresso neste cenário, pois, o Vale dispõe de clientela suficiente para justificar tal implantação, além de infra-estrutura para servir de campo de estágio para as mais variadas profissões.


É chegada a hora de nos unir em torno de um projeto coletivo que, com certeza, não trará o desenvolvimento apenas para uma cidade. Mas sim, para toda uma região que ao longo do tempo, tem sido injustiçada culturalmente pelas autoridades competentes.



Vereador Francisco Saulo

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Vereador Saulo pede concessão de título de cidadania para Dona Branca; Pedido é aprovado


O Decreto-Legislativo nº. 14/2009, de iniciativa do Vereador Francisco Saulo da Silva, concede o título de “Cidadã Itaporanguense” à Senhora Maria Neri Conserva, conhecida por Dona Branca. A propositura foi apresentada na última sessão ordinária (28/11) e foi aprovada por todos os vereadores.

O vereador Saulo disse que a iniciativa é um reconhecimento do trabalho de quem vive na cidade há tantos anos e que fez muito para o crescimento local. “Dona Branca vive em itaporanga há 75 anos, onde criou seus filhos e dedicou-se ao comércio, contribuindo para o crescimento do nosso município.”

O vereador Herculano Pereira reconheceu a importância da concessão do Título de cidadania e disse que a homenagem é justa. “Dona Branca realmente merece, ela contribuiu muito para o desenvolvimento da nossa terra”.

Pela história de vida, Dona Branca tornou-se patrimônio vivo da cidade de Itaporanga. Hoje, com lucidez e em plena atividade aos 95 anos, Dona Branca esbanja saúde e exemplo de determinação.


www.camaraitaporanga.pb.gov.br

Projeto de Lei que regulamenta cargo de agente de endemias é aprovado na Câmara


A Comissão de Redação e Justiça da Casa Adauto Antonio de Araújo emitiu parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei que dispõe sobre a regulamentação do Cargo de Agente de Combate às Endemias.

De iniciativa do Poder Executivo Municipal, o Projeto dispõe ainda e aproveitamento de pessoal, já que havia a necessidade de enquadrar os funcionários que não constavam no quadro do Município, disciplinando o exercício da função e estabelecendo os critérios determinados pela Emenda Constitucional nº. 51/2006 e pela Lei Complementar nº. 013/2007.

O Projeto de Lei nº 48/2009, foi aprovado na sessão ordinária do último sábado (28/11).



(Imagem ilustrativa- Internet)
www.camaraitaporanga.pb.gov.br