
Exames de rotina e outros mais recomendados são feitos no próprio município, mas quando o paciente precisa fazer exames mais específicos e complexos, ele é encaminhado pelo PSF até a secretária de saúde, onde a marcação de consultas e exames são feitas através de sistema informatizado.
Os exames são geralmente realizados em Campina Grande ou na Capital João Pessoa, onde o programa é regulado. Para o deslocamento dos pacientes, a Prefeitura dispõe de um transporte que sai nas terças e quintas-feiras, às 4horas da manhã para levar o paciente até a clínica ou hospital e esperar até que sejam atendidos.


A agricultora Josefa Ambrósio fez seu exame de vista graças ao programa. Ela conta que a assistência recebida foi muito importante. “Esse serviço é muito bom, e eles deixam tudo bem encaminhado para que o motorista deixe a gente no local do exame e venha buscar logo depois de atendido.” Disse satisfeita.
Através do sistema de marcação na Secretaria de Saúde do Município, é possível marcar exames como: tomografia computadorizada, ressonância magnética, coposcopia, densitometria óssea, entre outros.