Nesta quarta-feira (24), a Câmara Municipal de Itaporanga reuniu-se com os representantes do meio rural para discutir as propostas eleitas como prioritárias pelas comunidades rurais e incluí-las na Lei Orçamentária Anual (LOA) para que passem a integrar o orçamento do ano de 2011 e, dessa forma, serem executadas como ações concretas pelo poder executivo em favor da melhoria das condições de vida da coletividade.
É obrigatório que o poder executivo promova o debate entre todos os segmentos sociais através de reuniões plenárias, para fomentar a discussão em busca de se priorizar o conjunto de ações que a coletividade deseja ver incluídas como prioridades no orçamento do próximo ano. Essa interação entre os diversos setores não pode deixar de existir, pois, tal omissão, acarreta a exclusão da coletividade na construção de uma tarefa que tem de contar com a participação de todos, como forma de congregar, na sua elaboração, ações que a própria sociedade reconhece como importantes para serem desenvolvidas.
Diante da omissão e do descaso dos que deveriam ter dado a esse projeto a atenção merecida anteriormente, a atual gestão da Câmara Municipal busca correr contra o tempo e promover o espaço necessário para que as discussões aconteçam e, dessa forma, fazer com que a voz do povo possa estar presente na construção do orçamento municipal a ser executado durante o ano de 2011.
Portanto quero convidar todos os representantes da sociedade civil organizada a se fazerem presentes à sede da Câmara Municipal de Itaporanga, sediada à Av. Getúlio Vargas, SN, para uma reunião no próximo dia 04 de dezembro às 9h da manhã, para discutirmos quais prioridades devem ser escolhidas para integrar o orçamento do ano de 2011, que será executado pelo governo municipal.
Portanto a sua participação é de fundamental importância para vivenciarmos um momento novo, onde atuaremos juntos na elaboração de uma lei de tão grande importância para a coletividade.
Contamos com vocês!!!!!
Vereador Francisco Saulo